Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2010

Ministério do Planejamento penaliza 90 mil ferroviários

   No limiar do processo eleitoral, o Ministério do Planejamento, através do Departamento de Administração de Pessoal de Órgãos Extintos - DERAP, responsável pela administração do pagamento dos aposentados e pensionistas da RFFSA, liquidada pelo governo federal, resolveu penalizar cerca de 90 mil ferroviários e suas famílias, ao sustar o pagamento dos que agora pedem a aposentadoria, e anunciam o corte na remuneração em cerca de 50% daqueles que já recebem o benefício em decorrência Leis 8.186/91 e 10.478/02. Com argumentos que contrariam a legislação e os direitos adquiridos, os que hoje pretendem se aposentar, terão seus proventos calculados sem que sejam considerados os cargos de chefia que porventura estejam exercendo. Se os mesmos procedimentos atingirem aos já aposentados, ensejarão milhares de ações judiciais que, certamente, serão impetradas pelos Órgãos de Classe em todo território nacional.

Congestionamentos

Carta publicada em Zero Hora de 23/09/10 "Espero que para o próximo veraneio as autoridades rodoviárias venham a sanar o sério problema de congestionamentos crônicos na RS-040, na chegada em Viamão. No feriado de segunda-feira levei uma hora e 20 minutos de Pinhal até uns 300 metros antes do entroncamento com a RS-118. Dali até uma sinaleira situada uns 150 metros adiante, levei 30 minutos. Em outros veraneios já ocorreram muitos engarrafamentos por causa da mesma sinaleira. Tomara que algum técnico se lembre que em Porto Alegre há semáforos acionados pelo tráfego (av. Getúlio Vargas com José de Alencar, p. ex.), e proponha o mesmo recurso para o local, pois pelo que tenho observado, são poucos os veículos que transpõem a RS-040 naquele ponto. Luiz Carlos Vaz , jornalista"

Cocheiras

Carta publicada no Correio do Povo de  19/10/10 "Da minha janela observo que diminui cada vez mais o movimento nas cocheiras do Jockey Clube, consequência da drástica redução das atividades turfísticas. Penso que, em razão disso, a entidade poderia devolver a área onde elas estão assentadas ao Estado, a quem o espaço pertence, para ali ser construído um grande parque para uso do público da zona sul, já que se trata de patrimônio do povo e ao povo deve voltar se não houver mais serventia ao JC. Luiz Carlos Teixeira ,  Porto Alegre" Este texto foi escrito em função do atentado ao patrimônio público que está sendo articulado, e que alguns sites já denunciam. Ocorre que a área das cocheiras pertence ao Estado, que a utilizou antes da construção do hipódromo para sediar as cocheiras da Brigada Militar. Foi cedida ao Jóquei Clube com a condição de que fosse devolvida no momento em que não se prestasse mais às atividades turfísticas, não...

Nosso lar

Fomos assistir ao filme "Nosso Lar" e achamos que deixou muito a desejar. Para quem leu o best-seller, o filme é apenas um fragmento de um drama bem mais profundo e cheio de detalhes. Uma pena. Poderia ter sido melhor explorado.

Quintão, outra vez

É vergonhoso o estado da rodovia que dá acesso ao Quintão, assim como é vergonhoso o estado geral do balneário. A Prefeitura de Palmares do Sul, de fato, odeia o Quintão. Aliás, o atual prefeito de plantão, como se sabe, uma vez chegou a afirmar que o Quintão era o câncer de Palmares. Acho que é bem o contrário. Palmares é que é uma doença grave e crônica na existência do Quintão. Por isso, defendo ardorosamente a idéia da anexação do Quintão ao Pinhal, que já possui algum know-how sobre como administrar um balneário marítimo. Quintão está localizado a pouco mais de 10 quilômetros do Pinhal, mas a mais de 40 de Palmares.

RECOMEÇAR

Carlos Drummond de Andrade Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-Ias um dia. Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechastes a porta até para os outros. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora. Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso ou aquele desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa? Olha quanto desafio! Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando. Ta se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente q...